CHAVES 1 - 6 VILA REAL
CAMPEÕES DA PRIMEIRA VOLTA, SÓ COM VITÓRIAS, com um score de 46 golos marcados e 8 sofridos, é obra!!
Para lá de ser a única equipa de todos os escalões do S. C. Vila Real, que conta por vitórias os jogos realizados, estes "miúdos" jogam futebol que "até chateia", mesmo com a desvantagem de jogarem uma grande parte dos encontros em autênticos "pântanos" e muitas adversidades vindas de fora das quatro linhas, foram sempre superiores aos seus adversários.
Esta equipa, já foi posta à prova em diversas situações adversas, que soube dar a volta por cima, pois superou maus terrenos de jogo, árbitros "incompetentes", adversários que só defenderam ou mesmo jogos mais equilibrados onde superaram com mestria todas as dificuldades, a isso chama-se estofo de campeão.
Se a segunda volta vai ser do mesmo nível, não podemos garantir, mas com estes jovens talentos e com a forma como estão a ser "trabalhados", uma coisa é certa, com mais ou menos vitórias, serão sempre uns campeões, pois são disciplinados, educados e foi-lhes incutido um enorme fair-play.
Bem haja que educa assim, os resultados, nestas idades, não pode ser o mais importante.
Esta é uma época que foi muito bem preparada, desde Setembro o plantel permanece intacto com quase 30 atletas!!!
Não pode ser obra do acaso, pois uma boa parte dos atletas ainda não teve oportunidade de jogar, ou mesmo ser convocado, no entanto permanecem empenhados e não faltam aos treinos semanais, por uma razão simples, percebem que estão a aprender.
Este blogue, que tem servido apenas para transmitir as minhas sensações sobre uma equipa de futebol de crianças, que estão a dar os primeiros passos neste desporto, mas acima de tudo de um grupo de pessoas que sabe lidar com a prática desportiva, não colocando os atletas sobre pressão, como vamos observando por ai, e isso é muito gratificante para nós pais.
Sobre o jogo da última jornada da primeira volta, não vamos dissecar muito sobre o mesmo, pois foi mais um encontro sem grande história, um campo impraticavel, uma bola que passou na rede "furada" e o árbitro não validou, golos de excelente recorte técnico, supremacia absoluta, que resumindo é mais do mesmo.
Como jogou a nossa equipa:
Tomás; João Carvalho, Hugo; Diogo Matos (2 Golos); Tiago; Paixão (2 Golos) e Miguel Ângelo (2 Golos).
Jogaram ainda: Carlitos; Zé Pedro; João Pedro; Levi e Guilherme.
Treinador: Prof. Luís Pimentel

Sem comentários:
Enviar um comentário