12 abril, 2011

JOÃO CARVALHO IMPERIAL!!

DIOGO CÃO 2 - 2 VILA REAL


Jogo de candidatos ao título em que os visitados tinham sobre si maior responsabilidade, não só porque jogavam em casa, como também já tinham uma derrota vinda da primeira jornada.
Mas, melhor começo não podiam ter pedido, pois no primeiro lance do jogo, obtiveram um canto, que na sua execução abririam o marcador.
Como é óbvio, ninguém justifica um golo no primeiro minuto, mas são as contingências do futebol e mais uma vez a sorte não bafejou os Vilarealenses.
Um golo obtido nestas circunstâncias, poderia ser o "xeque-mate"  para a nossa equipa, mas, tal não aconteceu, pois em poucos instantes, tomaram conta do jogo e numa jogada de muito querer, João Carvalho arrancou da sua defesa e depois de se "livrar" de vários adversários colocou a bola em Miguel Ângelo, que como é seu timbre, não deu hipóteses aos guardião adversário e atirou a contar, estabelecendo o empate.

A partir de então, a nossa equipa entrou no melhor período do encontro, jogando quase sempre no meio campo contrário, criando algumas ocasiões de golo, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.
A segunda metade da partida, voltou a ser muito equilibrada, nem sempre bem jogada, mas com as melhores oportunidades a ser desperdiçadas pela equipa do Vila Real.
E como consequência disso, obtiveram a reviravolta no marcador, com novo golo de Miguel Ângelo, que aproveitou uma jogada toda ao primeiro toque, para elevar a contenda a favor da sua equipa. Esta atleta, já tinha proporcionado uma excelente defesa ao guarda-redes contrário, quando, na obtenção de um canto, rematou de cabeça para o ângulo superior direito dos locais, com o guardião dos da casa a fazer a defesa do jogo.
Mas como a sorte, mais uma vez , não quis bafejar-nos, aos cair do pano, num lace precedido de uma irregularidade, pois o atleta local "ajeitou" a bola com a mão, sem a menor dúvida, pois foi mesmo à minha frente, desmarcou o seu avançado, que estava estranhamente "encostado" ao nosso guardião, para obter o empate.
De salientar o colectivismo de toda a equipa Vilarealense, que trabalhou muito, que merecia ganhar, e onde salientamos a exibição do jogador de campo mais recuado, João Carvalho, que foi simplesmente irrepreensivel!
Da forma como foi critico sobre alguns comportamentos em jogos anteriores, com este adversário, gostaria de enaltecer a enorme correcção como este jogo decorreu e finalmente não houve "elementos" espalhados no perímetro das quatro linhas de jogo. Parabéns a todos!!

Como Jogou a Nossa Equipa:
Tomás; João Carvalho, Zé Pedro; Diogo Matos; Paixão; Tiago e Miguel Ângelo (2 Golos).
Jogaram ainda: Portela; Hugo; Levi; Guilherme e Carlos Mateus. 
Treinador: Prof. Luís Pimentel



Sem comentários: