05 maio, 2011

VITÓRIA TÁCTICA

VILA REAL 1 - 0 ABAMBRES


Foi uma vitória táctica, e como tal, mérito para o nosso técnico.
Não foi fácil, ninguém estaria à espera que o fosse, pois o adversário estava invicto nas duas fases da prova, mas como se provou no sábado, quando uma equipa quer, mesmo contra adversários fortes, arranja argumentos que contrariam os pontos menos fortes que possa ter.
E foi assim, que esta equipa venceu o seu adversário e candidato ao titulo, com muito querer e acima de tudo com um rigor táctico que não me parece própria de crianças desta idade. E o mérito tem de ser atribuído, é certo, aos atletas, que cumpriram com o que lhe pediram, mas o técnico é sem dúvida o grande vencedor deste desafio.
O jogo começou com muitas cautelas de ambas as partes, com receios mútuos, o que era espectável, pois estavam em confronto dois candidatos ao titulo e os dois primeiros da tabela classificativa. 
O primeiro tempo não teve grandes oportunidades de golo em ambas as balizas e o nulo que se registava ao intervalo era ajustado ao desenrolar dos acontecimentos, pois as defesas foram quase sempre superiores aos ataques.
No segunda parte, o jogo não começou muito diferente, apenas com alguns azares da equipa da casa, pois alguns atletas sofrerem alguns toques, o que os limitou até ao final da partida. No entanto o espírito de sacrifício foi enorme, e apesar dos visitantes tentarem por duas vezes chegar ao golo, foi numa jogada de belo efeito, que Zé Pedro abriu a contenda num remate de belo efeito, após um excelente passe de Carlos Mateus que viu o colega desmarcado e com num passe rigoroso entregou-lhe o esférico, para este não perdoar.
Esta segunda metade foi mais movimentada, pareceu-nos ter ficado por marcar uma grande penalidade sobre Miguel Ângelo, pois este foi tocado no pé de apoio, quando se preparava para rematar à baliza, originando mesmo uma lesão para o atleta vilarealense.
Antes do final da partida, grande defesa do guardião Tomás, que assim, ajudou a equipa a somar os três preciosos pontos.
Com este resultado podemos acreditar que o titulo é possível, mas com estas prestações, continuamos a afirmar que o principal está feito, grande equipa, enorme colectivo e um grupo de jovens que se divertem imenso.
Parabéns a todos.

 

Como Jogou a Nossa Equipa:
Tomás; João Carvalho, Zé Pedro (1 Golo); Diogo Matos; Paixão; Tiago e Miguel Ângelo.
Jogaram ainda: João Pedro; Hugo; Guilherme; Rui Pedro e Carlos Mateus.
Treinador: Prof. Luís Pimentel



Sem comentários: