VILA REAL 4 – 5 MESÃO FRIO
Antes desta partida, seria improvável pensar no resultado que acabou por acontecer. Mau jogo da nossa equipa? nem pensar, demasiados jogadores doentes? também pouco relevante, então o que realmente aconteceu num jogo com um final estranho?
Pois bem, a equipa de Mesão Frio apresentou-se no Calvário, com um sete base de enorme compleição física, que mesmo sendo todos do último ano deste escalão, será improvável que no concelho mais pequeno do distrito, todos tenham "crescido" tanto.
Depois, apresentou-se com um atleta no ataque da equipa, que para lá da sua estatura física, demonstrou ser um jovem muito dotado e rodado no futebol, deixando ainda mais dúvidas sobre a sua idade.
Aquando da questão que lhes foi posta, os responsáveis da equipa forasteira alegaram que o referido atleta estava a jogar nos iniciados, apesar de ainda ser infantil, pois pasmem-se porque este clube não tem nem teve equipa de iniciados, apenas tem juvenis e se estava a jogar neste escalão, então também estava irregular pois não se pode jogar dois escalões acima da idade.
Enfim, factos indesmentíveis que nos deixam com a sensação de estarmos a ser enganados, pois esta equipa se ao menos tivesse uma classificação condizente com aquilo que apresentaram no passado sábado, mas nem isso, pois chegaram ao fim da primeira volta na cauda da classificação.
Apesar destas contrariedades, a equipa fez um bom jogo dentro dos condicionalismos, com atletas doentes e um terreno impraticável, primeiro pelo gelo e depois pela lama, o que também favorecia os adversários mais corpulentos.
A equipa, virou o resultado por duas vezes e mais não lhe era exigido, pois dificilmente poderia fazer mais, com uma exibição soberba de Diogo Matos, que apenas caia com sucessivas entradas violentas dos adversários e mesmo assim, fui autor de um grande golo, duas assistências e um remate à barra que poderia ter "matado" o jogo a nosso favor.
O jogo decidiu-se nos últimos instantes da partida, quando a nossa equipa vencia por 4-3, desperdiçando duas excelentes oportunidades de golo e uma bola na barra, que terminaria com as veleidades do adversário. E como quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que veio a acontecer.
No entanto os últimos dois golos do Mesão Frio são precedidos de lances irregulares, pois o golo do empate (4-4), na marcação de um livre contra o Vila Real, quando a falta foi claramente sobre Paixão e não o contrário. O golo final culminou um lance após uma falta do já referido "jogador" com idade duvidosa, sobre Diogo Matos que ficou estatelado no chão sem que o árbitro interrompe-se a partida.
Demasiados acontecimentos estranhos, que nos deixam muito tristes, não pela derrota, mas pela estranheza dos mesmos, e como tal pedimos aos responsáveis pelo nosso clube que investiguem esta situação e se não houver qualquer irregularidade, neste mesmo espaço deixaremos o nosso pedido de desculpas, até lá não estamos convencidos.
Meninos, nada de esmorecer, a equipa continua em grande e de cabeça bem erguida fará em campeonato brilhante....

Sem comentários:
Enviar um comentário