01 dezembro, 2010

E AS GOLEADAS CONTINUAM!!

ABAMBRES 1 - 9 VILA REAL

Um dos principais problemas numa equipa que começa a ganhar os jogos logo nos primeiros minutos, é o factor motivação, tal como aconteceu nestes dois últimos jogos da nossa equipa. Mas o certo é que a equipa continua a não apresentar qualquer sintoma que indicie este problema.
Foi o que assistimos neste terceiro jogo do campeonato, uma equipa muito coesa, com um fio de jogo definido, criando linhas de passe permanentemente, nunca "relaxando" com o avolumar do resultado e "obrigados" a jogar num terreno de jogo impróprio, que dificultava a execução de jogadas de maior recorte técnico, mas o que é certo é que o colectivo continua a funcionar muito bem, sem a "normal" gula pelo golo, em jogos como este.
Isto denota trabalho de base, em que o colectivo superioriza-se sempre ao individual, onde o resultado não é forçosamente o factor mais importante, nem poderia ser, em crianças desta idade, no entanto existem mecanismos muito vincados que nos leva a pensar que vale a pena o esforço de todos, porque as crianças praticam desporto, divertem-se e acima de tudo aprendem.

Com um resultado tão desnivelado ao intervalo (0-5), a segunda metade poderia cair na monotonia e no excesso de individualismo, mas tal não veio a acontecer, a obtenção de mais 4 golos, a execução de várias jogadas de "encher o olho", deixou mais uma vez os presentes cientes de que esta equipa está no bom caminho.

De salientar ainda que, a equipa esteve privada do guarda-redes Tomás, mas que acabou por resolver a situação com um enorme espírito de colectivismo, pois dois jogadores de campo, João Carvalho e Guilherme, disponibilizara-se para ocupar o lugar, um cada metade, e o problema ficou sanado, demonstrando um enorme espírito de equipa, e tal como diz o nosso grito, "...um por todos e todos pelo Vila...".

Ah e já agora os golos, foram para todos os gostos uns mais elaborados outros mais "aparentemente" fáceis, mas o certo é que a equipa leva mais de duas dezenas de golos à terceira jornada, é obra.

Como jogou a nossa equipa:
João Carvalho; Hugo; Diogo Matos (2 Golos); Zé Pedro; Paixão (2 Golos); Tiago e Miguel Ângelo (4 Golos).
Jogaram ainda: Guilherme; Carlitos; João Pedro (1 Golo); Levy e Diogo Medeiros.
Treinador: Prof. Luis Pimentel






Sem comentários: