14 dezembro, 2011

DERROTADOS PELA LAMA, E NÃO SÓ!!

SANTA MARTA 4 - 1 VILA REAL

Chegou tarde, mas chegou, o mau tempo, para mal da nossa equipa, pois é muito evoluída tecnicamente, fisicamente menos forte, aumentando assim as nossas dificuldades em terrenos muito pesados, como o que encontraram nesta jornada.
A acrescer a esta dificuldade, as dimensões do terreno, também não ajudou, pois a nossa equipa tem mais dificuldades em colocar em prática o seu excelente futebol em campos com dimensões reduzidas, facilitando a vida aos adversários que jogam preferencialmente ao "pontapé para o ar".
O jogo iniciou-se com as dificuldades esperadas pelos vilarealenses, que demoraram a "pegar" no encontro, acabando por sofrer o primeiro golo, num lance infeliz, em que a bola ficou presa na água, isolando o avançado adversário. Mas, após este período, a equipa equilibrou o jogo, tentando praticar o seu vistoso futebol, que nem sempre fui fácil, pois choveu durante toda a partida, colocando o terreno de jogo cada vez em pior estado, mas ainda antes do intervalo, numa jogada de insistência, Miguel Ângelo, pôs justiça no marcador, ao repor a igualdade.
Após o arranque da segunda metade do encontro, a nossa equipa, talvez já um pouca mais adaptada ao terreno de jogo, tomou conta da partida durante 15 minutos, onde poderia ter chegado à vantagem, obrigando os da casa a jogar em contra-ataque. E foi num desses contra-ataques que o Santa Marta obteve o segundo golo, num lance irregular, pois foi precedido de um claro fora de jogo.
Quase nos instantes imediatos, já dentro da área dos visitados, Paixão tem um excelente drible sobre dois adversários, sendo "prensado" quando se preparava para fazer o empate, e o juiz da partida nada assinalou, ficando uma grande penalidade por assinalar, que poderia dar de novo o empate à nossa equipa.
Até ao final do encontro o Santa Marta obteve mais dois golos um dos quais novamente em posição irregular e dando continuidade a uma jogada que estando um atleta da nossa equipa caído no terreno de jogo, o árbitro "caseiro" voltou a ignorar estes factos, influenciando definitivamente no resultado final.
É de salientar que foi apenas a primeira derrota dos nossos atletas, contra uma equipa mais velha e que em nada desprestigia as suas enormes capacidades e que voltarão em breve a vir ao de cima.
Meninos, este resultado, por tudo que se passou é irrelevante, pois os campeões nunca se abatem, levantem a cabeça e o caminho é sempre em frente.
Como jogou a nossa equipa:
Tomás; João Carvalho, Zé Pedro; Diogo Matos
; Tiago; Paixão e Miguel Ângelo (1 Golo).
Jogaram ainda: Carlitos; Portela; João Pedro; Guilherme e Carlos Mateus.
Treinador: Prof. Luís Pimentel


Sem comentários: