ABAMBRES 5 - 9 VILA REAL
Mais um dérbi da cidade de Vila Real, entre a nossa equipa e o Abambres, mas ao contrário do habitual, este desafio não teve grande emotividade pois os jovens vilarealenses não deram grandes veleidades aos locais, que ao intervalo venciam já por 1-7.
O jogo iniciou-se praticamente com o golo inaugural dos forasteiros, por intermédio de Tiago, num remate bem colocado de fora da área. Os restantes foram acontecendo com alguma naturalidade, sendo os seus autores muito diversificados, tal a forma como a equipa actuou, trocando a bola com enorme facilidade e de uma forma veloz, deixando os adversários fora do alcance das jogadas.
Esta equipa tem mais dificuldades em praticar o seu vistoso futebol em campos de reduzidas dimensões e isso fui mais notório neste encontro, pois estávamos provavelmente perante um dos campos mais curtos do campeonato, o que em nada beneficia quem melhor joga futebol.
No entanto estes campeões, estão com enorme força e moral, com estofo para contrariar as adversidades, tornando-se um conjunto temível para os seus adversários, mesmo quando possam abrandar o ritmo em determinados períodos do jogo, como aconteceu no passado sábado.
A segunda parte deste jogo em Abambres, teve um desenrolar muito peculiar, pois os nossos atletas resolveram “folgar” na defesa, assumindo que o jogo se desenrolava apenas do meio campo para a frente e que não era necessário defender, abrindo autênticos corredores para os jogadores locais, que eram bem constituídos fisicamente, aproveitarem as benesses e reduzirem o resultado.
Os três pontos nunca estiveram em risco, mas este score tão estranho, só aconteceu por displicência da nossa equipa em determinados períodos do jogo, pois sempre que carregavam no acelerador, obtinham mais golos. No entanto vencer fora por quatro golos de diferença é um excelente resultado, pois não devemos esquecer que estes atletas são os mais novos deste escalão, e como tal estão de parabéns pela quinta vitória em outros tantos jogos.
É importante a nossa equipa estar preparada para o que possa acontecer nos próximos desafios, pois são contra equipas mais velhas e com a sucessão de vitórias que obtivemos, passamos a ser um alvo a “abater”, portanto nada de nervosismos precipitados, pois o importante continua a ser bem feito
Como jogou a nossa equipa:
Tomás; João Carvalho (2 Golos), Zé Pedro; Levi; Tiago (2 Golos); Paixão (1 Golo) e Miguel Ângelo (1 Golo).
Jogaram ainda: Carlitos; Rui Pedro (2 Golos); João Pedro; Guilherme (1 Golo) e Samuel.
Treinador: Prof. Luís Pimentel
Tomás; João Carvalho (2 Golos), Zé Pedro; Levi; Tiago (2 Golos); Paixão (1 Golo) e Miguel Ângelo (1 Golo).
Jogaram ainda: Carlitos; Rui Pedro (2 Golos); João Pedro; Guilherme (1 Golo) e Samuel.
Treinador: Prof. Luís Pimentel

Sem comentários:
Enviar um comentário