06 março, 2012

FALTOU SERENIDADE!

VILA REAL 1 – 2 DIOGO CÃO

Mais um derbi da cidade de Vila Real, com jovens que se conhecem muito bem, muitos deles colegas de escola e turma, o que torna estas partidas ainda mais emocionantes.
Mas desta vez os forasteiros foram superiores na maior parte do encontro, nomeadamente durante a primeira parte e o arranque da segunda metade.
Salienta-se também que a nossa equipa ainda teve forças para nos últimos 15 minutos do encontro entrar na discussão do resultado, o que denota a sua enorme personalidade.
O jogo não correu de feição a equipa da casa, entrou em campo muito nervosa e com imensos passes transviados, mérito também para o adversário, mas estes jovens pelo que já demonstraram, sabem e podem fazer muito mais. Mas os jogos são todos diferentes e se na primeira volta obtivemos um resultado (0-3) sem discussão, no encontro de sábado a história foi bem diferente.
Como dissemos, a primeira parte foi praticamente dos forasteiros, onde obtiveram dois golos sem resposta, e apenas Diogo Matos num excelente remate cruzado, poderia ter reduzido a contenda.
Fica-nos também a clara sensação, no declinar da primeira metade do encontro que numa sucessão de remates e outras tantas defesas do guardião contrário, ficou por marcar uma grande penalidade sobre Carlos Mateus, que ao tentar recargar, foi puxado.
O inicio da segunda parte parecia-nos mais do mesmo, mas com algumas alterações efectuadas na equipa, sensivelmente a meio deste período, a equipa foi para cima do adversário e poderia ter marcado mais de uma vez, o que veio a acontecer apenas no declinar da partida, através de Miguel Ângelo.
E foi este mesmo atleta que nos últimos instantes, com a nossa equipa a tentar a igualdade, que falhou um golo feito, tal foi a ansiedade de encostar a bola para o fundo das redes.
No cômputo geral a vitória da Diogo Cão aceita-se, no entanto o empate não deixaria ninguém escandalizado.
A nossa equipa não pode esmorecer, são os Campeões e devem continuar o seu caminho, que continua muito bem delineado e ainda têm muitos jogos pela frente.
Como jogou a nossa equipa:
Tomás; João Carvalho; Zé Pedro; Tiago; Paixão; Diogo Matos e Miguel Ângelo (1 Golo).
Jogaram ainda: Carlitos; Portela; João Pedro; Rui Pedro e Carlos Mateus.
Treinador: Prof. Luís Pimentel


Sem comentários: