02 março, 2012

RESULTADO INJUSTO!

SABRO 3 – 2 VILA REAL

Previam-se muitas dificuldades neste encontro, pelo que já tínhamos assistido no jogo da primeira volta, a equipa de Sabrosa é possuidora de vários atletas em último ano deste escalão e muito fortes fisicamente. Aliado a este condicionalismo, deparamo-nos com um campo reduzido, pois foi marcado na perpendicular aos terreno de jogo principal, o que deixa muito pouco espaço para quem quer expor o seu futebol.
Mas mesmo com as várias condicionantes, a que se pode juntar a ausência do guardião Tomás por doença, coragem e mérito para Diogo Matos e Guilherme que assumiram estas funções e não se saíram nada mal, a equipa poderia ter vencido o encontro, pois passados os instantes iniciais de adaptação às dimensões do terreno e ao relvado sintético, estes briosos atletas pegaram na partida e estiveram grande parte do jogo por cima dos acontecimentos.

No entanto, o futebol tem destas coisas, e na primeira vez que o adversário se aproximou das nossas redes com algum perigo, obteve o primeiro golo. A equipa não esmoreceu e não demorou muito tempo que após um ponta pé de canto Miguel Ângelo foi impedido de chegar à bola, originado uma grande penalidade que o mesmo apontou com mestria.

 
No declinar do primeiro tempo e quando a nossa equipa procurava o tento da vantagem, num contra ataque, os locais obtiveram o segundo golo, também de grande penalidade, num remate à "queima roupa" para a cara de João Pedro, que por instinto normal levou as mãos à cara, tocando também na bola.
O intervalo chegou com a vantagem dos visitados que pouco tinham feito para tal.

Na segunda parte, a nossa equipa entrou determinada a virar o rumos dos acontecimentos, mas as dificuldades nas dimensões do terreno eram notórias e muitos passes saiam para fora do campo de jogo. No entanto, numa jogada de envolvência da nossa equipa, Diogo Matos que até já tinha sido guarda-redes neste jogo, obteve o golo do empate, voltando a repor alguma justiça no marcador.


E quando a equipa procurava o golo da vitória, surge um lance fortuito da equipa do Sabro, que num remate enrolado, traiu o nosso segundo guarda-redes nesta partida, um pouco impreparado para este tipo de lances.
O futebol tem destas coisas, nada de esmorecer, a equipa continua bem e recomenda-se...
Como jogou a nossa equipa:
Diogo Matos (1 Golo); João Carvalho; Zé Pedro; Tiago; Paixão; Levi e Miguel Ângelo (1 Golo).
Jogaram ainda: Guilherme; Carlitos; João Pedro e Zé Pedro Vilela.
Treinador: Prof. Luís Pimentel


Sem comentários: