07 maio, 2013

O REGRESSO DE MIGUEL ÂNGELO!!


VIDAGO 4 - 15 VILA REAL


Quando faltavam três jornadas para o final da fase regular deste campeonato, a nossa equipa precisa cada vez mais das suas pedras nucleares para levar de vencida os seus opositores. E nesta deslocação a Vidago, para lá do "regresso" do "matador" Miguel Ângelo, que tinha estado arredado dos golos, por alguns problemas de saúde, neste seu regresso, também contou com o "capitão" Zé Pedro, praticamente a 100%, depois de algumas dores físicas que o têm apoquentado.
E as consequências destes "regressos" está no resultado final, pois a equipa voltou a estar mais organizada e muito mais perigosa nos ataques às redes contrárias. Isto não desvaloriza a atuação de toda a restante equipa, que continua num excelente nível exibicional, mostrando cada vez mais que merece obter as suas intenções. No entanto quaisquer título que possam conquistar será apenas uma adenda a tudo que esta época já representou.
O trabalho do técnico foi sem margens para dúvidas notável, com a evolução de todos os atletas seja de ordem tática ou mesmo técnica, isso sim é o melhor título que estes meninos podem conquistar ao longo da época. Os resultados são importantes, mas o prazer que demonstram estar em campo, a sua postura cívica para com os colegas, adversários e restantes intervenientes no jogo, faz com que estes campeões já tenham ganho o melhor título que podiam almejar.
E este jogo não fugiu à regra, a equipa entrou muito forte, determinada a resolver a contenda a seu favor e logo nos primeiros instantes do encontro, Miguel Ângelo, num cruzamento superiormente executado por Paixão, faz um soberbo golo de cabeça, abrindo o marcador que apenas teve a dificuldade de saber o número de golos que a equipa obteria em toda a partida.

Os golos foram sucedendo uns atrás dos outros, muitos dos quais de belíssimo efeito, outros de excelente recorte técnico, lições contínuas de coletivismo, e é por todas estas razões que continuamos a afirmar que a nossa grande vitória está conseguida, tudo o resto é por acréscimo.
Com o resultado volumoso que foi obtido aumenta ainda mais o mérito da equipa, se analisarmos que o terreno de jogo, mais uma vez, era de dimensões reduzidas, com tanto espaço para se poder jogar, as equipas locais continuam a optar por não deixar jogar, ao marcarem o terreno de jogo o mais pequeno que podem, e a nossa equipa ressente-se muito disso.
 
A duas jornadas do fim, a equipa merece toda a nossa admiração, o trabalho dos responsáveis é de todo inquestionável, e seria bom que muita gente pusesse os olhos neste excelente exemplo de desportivismo.

Como jogou a nossa equipa: Tomás; João Carvalho (1 Golo); Tiago; Zé Pedro (1 Golo); Diogo Matos (2 Golos); Paixão (1 Golo) e Miguel Ângelo (5 Golos).
Jogaram ainda: Portela; Levi; João Pedro (3 Golos); Rui Pedro e Carlos Mateus (2 Golos). 
Treinador: Prof. Luís Pimentel
Diretor: Abel Ferreira
Massagista: Enf.ª Ana Dias




Sem comentários: