14 novembro, 2011

PARABÉNS, MISTER!

VILA REAL 3 - 1 SABRO

Faltam-me os adjectivos para classificar a exibição da nossa equipa neste jogo, contra uma equipa muito forte fisicamente que vinha de um excelente resultado, só uma exibição deste calibre, poderia dar os 3 pontos aos vilarealenses.
E a quem se poderá atribuir o mérito, porque todos estiveram a um nível elevado, o mérito vai muito para quem trabalha esta equipa, o "mister", uma expressão que aprecio pouco, mas na verdade deve ser tratado assim um timoneiro que "coloca" um grupo de crianças a jogar futebol desta envergadura, que comparado com o que vemos por ai (pontapé para o ar), este colectivo merece ser apreciado e como tal PARABÉNS MISTER!
Foi um regalo para os nossos olhos assistir a um jogo de futebol de uma equipa de formação que deixou todos os presentes deliciados, pois desde o apito inicial, apenas nos primeiros instantes a nossa equipa esteve mais retraída a estudar os adversários, pois a sua compleição física "assustou" um pouco.
Mas foram apenas alguns instantes, pois os visitados pegaram no jogo e não mais se deixam intimidar pelos adversários, acabando por obter o primeiro golo por Zé Pedro, num subtil desvio de cabeça, desviando o esférico do guardião contrário, num livre superiormente marcado por Paixão. Até ao intervalo não houve mais alterações no marcador, limitando-se a nossa equipa a controlar o encontro.
A segunda metade começa com mais um livre marcado por Paixão que obrigou o guarda-redes de Sabrosa a uma excelente defesa, evitando o segundo golo da nossa equipa. E foi num rápido contra-ataque que um "corpulento" jogador adversário se esgueirou aos defesas locais e rematou fortíssimo sem hipóteses de defesa para o guardião Tomás.
Mas este golo não abalou os nossa atletas, pois voltaram a pegar na partida e numa jogada de troca de bola ao primeiro toque, Diogo Matos serviu primorosamente Miguel Ângelo que como é seu timbre não perdoou e voltou a colocar a sua equipa em vantagem.
Mas estes campeões continuaram a porfiar as redes adversárias e nem a enorme superioridade física dos adversários fez com que nos amedrontássemos e da avalanche com que brindamos os adversários só podia dar mais golos, foi apenas mais um por Diogo Matos, que bem mereceu, mas poderiam ter sido mais, com remates aos ferros e bolas cortadas encima do risco de baliza.
Durante este período ainda houve tempo para o guarda redes Tomás efectuar uma defesa "dou outro mundo" que foi a cereja no topo do bolo também para a exibição deste atleta, confirmando ter um enorme potencial entre os postes.
Todos sabemos que não é possível manter sempre este nível exibicional, nem vamos ganhar sempre, mas devemos salientar estas extraordinárias exibições destes enormes campeões, salientando-se o trabalho do técnico, Prof. Pimentel, que tem trabalhado estes miúdos de uma forma soberba e não estou a exagerar quando afirmo que em 60 minutos de jogo mais o tempo de compensação estes atletas não fazem um único "balão" saindo sempre a jogar com enorme classe.
Este grupo está de parabéns, continuem a divertir-se...

Como jogou a nossa equipa:
Tomás; João Carvalho, Zé Pedro (1 Golo); Diogo Matos (1 Golo); Tiago; Paixão e Miguel Ângelo (1 Golo).
Jogaram ainda: Carlitos; Rui Pedro; Guilherme; Hugo e Levy.
Treinador: Prof. Luís Pimentel

Sem comentários: