07 novembro, 2011

SUPREMACIA ABLOSUTA!


CONSTANTIM 0 - 8 VILA REAL

Eis o arranque do novo campeonato dos nossos atletas, agora já no escalão de Juniores D, vulgarmente conhecido por Infantis. Este será o ano em que estes meninos são os mais novos nesta prova, o que permitirá concerteza um maior crescimento e aprendizagem, pelo facto de o apuramento para a fase de obtenção do titulo está destinada aos mais "velhos", deixando a nossa equipa numa posição de comodidade, fugindo um pouco à pressão de ter de ganhar.
No entanto, onde quer que nos deslocamos, serão sempre intitulados de "os campeões" de Benjamins, como ouvidos no passado sábado na deslocação a Constantim. De qualquer forma é sempre um orgulho tremendo sentir que apesar de mais novos, todos nos irão respeitar, porque somos campeões em título, apesar de ser em outro escalão.
Quanto ao jogo, o mesmo teve muito pouca história, de competitividade muito reduzida, mas de enorme efeito psicológico, pois começamos a golear num escalão de atletas em geral mais velhos que os nossos campeões.
A equipa este sempre muito concentrada, denotando um enorme entrosamento, deixando transparecer em grande parte do encontro que, mais parecia que o campeonato ainda era o do ano transacto, e que não houve féria e paragem da competição em cerca de 3 meses. Passados alguns minutos desde o apito inicial do encontro, a equipa tomou as rédeas do jogo, trocando a bola de uma forma invulgar para o primeiro jogo do campeonato, denotando já um trabalho de casa muito bem feito e que nos trará muitas alegrias, apesar de ser, como já referimos, um ano de transição.
O desenrolar da partida foi basicamente nesta toada, onde o guardião Tomás foi praticamente um espectador, o sector recuado da equipa não chegou a aquecer, e bem que precisavam, pelo frio que se fazia sentir, pois os meio-campistas chegaram e sobraram para anular as pretensões dos adversários.
Foram obtidos vários golos de belo efeito, com jogadas colectivas de "encher o olho", o que desnorteou os vizinhos de Constantim de apesar de mais velhos, nada poderiam fazer para contrariar a nossa supremacia.

Como jogou a nossa equipa:
Tomás; João Carvalho, Zé Pedro (1 Golo); Diogo Matos (1 Golo); Tiago (1 Golo); Paixão (2 Golos) e Miguel Ângelo (1 Golo).
Jogaram ainda: Portela; Carlitos; Rui Pedro; Samuel e Carlos Mateus (2 Golos).
Treinador: Prof. Luís Pimentel

Sem comentários: